Trabalho de Literatura

Grupo: Alex Fabian, Victória Maggessi, Carolina Natalie, Leonardo Carvalho, Gabriel Jorge e Karlson Florêncio.
Série: 1º Ano "A" (Ens. Médio)


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Artigo de Karlson

       Vou começar falando que o cara era corajoso por que, sinceramente, ele saiu por mata adentro desbravando o Brasil e acabou como? Aprisionado por tupinambás que por sinal eram canibais. Mas, ele provou que era bom de lábia e provou também que não era um português nos quais eles estavam em guerra com os índios por disputa de território.
       Com seus textos, descrevendo de maneira mais verídica possível os fatos do cotidiano canibal, consequentemente o seu cotidiano por 4 anos, Hans Staden sofreu demais por que não sabia falar a língua tupinambá, mesmo assim deu o seu jeitinho e tentou aprendê-la o mais rápido possível e como já dito provou sua origem se “juntando” a eles e observando seu cotidiano de vida.
      Como por exemplo, sua nudez muito explícita e inocente, com seus rituais antropofágicos (comendo homens de outra tribo) entre outros. Em seu cotidiano canibal também observou que depois de batalharem os perdedores “sediam” seu melhor guerreiro para a outra tribo para um ritual antropofágico. Eles acreditavam que comendo o guerreiro, principalmente  seu cérebro e coração, adquiriam sua força, inteligência e bravura.
      Tornou-se importante para sua época e importante também por contribuir com documentos históricos para os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário